Hoje vamos falar de um canal de comunicação que vem crescendo expressivamente nos últimos anos e está virando um item quase que obrigatório nas lojas virtuais.
Sim, estou falando do chat, um canal que combina perfeitamente com o ambiente online e pode ajudar a melhorar o atendimento com seus clientes, vejamos algumas vantagens.
- Atendimento rápido, tendo uma boa estrutura de atendentes, a comunicação via chat torna o contato de esclarecimento de dúvidas muito rápido e prático.
- Atendimento focado, a maioria dos sistemas de chat permite que você crie departamentos e isso vai facilita em muito a direção que seu cliente vai tomar no atendimento, uma vez que escolhendo o departamento ele não precise ficar sendo transferido.
- Monitore e interaja, alguns sistemas de chat também permitem que você monitore a atividade de seus clientes na loja, como a página onde ele se encontra e o tempo que está nela ou no site, com isso você pode disparar interações e oferecer ajuda a seus clientes já sabendo o que ele procura.
- Otimize o telefone, tendo o chat como mais um canal de comunicação o fluxo do telefone vai diminuir e você pode otimizá-lo como um canal de televendas ou para atendimentos específicos.
Formado em Tecnologia de Sistema para Internet atua atualmente na empresa Impacto Creative na área de Gestão e Negócios, tem como foco o desenvolvimento de novos produtos e soluções web.
rafael@impactocreative.com.br
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