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Monitore o Abandono de Carrinho

Monitore o abandono de carrinho

Aposto na dica de hoje como uma prática a ser adotada em todos os e-commerces, Monitore o Abandono de Carrinho.

Esta prática pode ajudar sua loja de diversas formas, vamos ver algumas delas:

1ª Aumento de conversão
Muitas pessoas utilizam o carrinho de compras como se fosse uma lista de desejos, nem sempre elas vão comprar mas acabam colocando esses produtos no carrinho por "n" fatores, vamos imaginar o seguinte cenário.
Você está navegando em uma loja de artigos esportivos e encontrou um produto interessante, um tênis por exemplo, você clica no tênis, ve suas descrições e inclui esse produto no carrinho de compras, esse ponto é muito importante pois você manifestou um desejo de compra e outro ponto importante é que essa loja precisa identificar isso e te auxiliar mesmo que você não compre nesse momento, mas auxiliar como? uma das maneiras é manter seu carrinho por alguns dias coisa que poucas lojas fazem, outra é te enviar lembretes por e-mail dizendo que você deixou um carrinho sem finalização, para essa segunda opção é necessário que a loja tenha capturado seu e-mail em algum ponto, seja no início do checkout, em uma autenticação que você fez ou até mesmo pela inscrição de newsletter e acredite isso faz a diferença e te impulsiona a comprar, caso você entre no outro dia na mesma loja e seu carrinho já esteja formado com um produto de seu interesse ou caso você esteja checando seus e-mails depois de um dia cansativo e receba um alerta te lembrando que você se interessou por um certo tênis com certeza vai pesar na sua decisão de compra certo?

2ª Ações promocionais
Essa opção tem um pouco a ver com a dica acima, quando você identificar um carrinho abandonado e for enviar o alerta para seu cliente você tem a opção de deixá-lo mais atrativo com cupons de desconto criando um tipo de ação promocional e deixando a venda mais interessante, todos gostamos de receber descontos ou algo que nos de vantagem.

3ª Identificação de problemas
E por fim, a monitoração do abandono de carrinho pode te ajudar a identificar problemas, caso o porcentual de abandono seja muito alto, pode ser que o problema esteja na sua loja ou no seu processo de checkout, nesse caso faça testes e mais testes, tente se por no lugar do seu cliente e ver se está realmente fácil e intuitivo comprar na sua loja, com os ajustes certos suas vendas podem aumentar considerávelmente.

Espero que tenham gostado desses posts, quer saber sobre e-commerce? tem alguma duvida? escreva para contato@dantecommerce.com.br

Forte Abraço


Tags: Abandono de carrinho Taxa de Abandono Aumento de Conversão

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Rafael Souza

Formado em Tecnologia de Sistema para Internet atua atualmente na empresa Impacto Creative na área de Gestão e Negócios, tem como foco o desenvolvimento de novos produtos e soluções web.
rafael@impactocreative.com.br


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